Viana do Castelo Braga Vila Real Bragança Porto Aveiro Viseu Guarda Coimbra Catelo Branco Leiria Santarem Lisboa Portalegre Setubal Evora Beja Faro Madeira Açores Seleccione no mapa os distritos
Início . CRÉDITOS
CRÉDITOS

O MuseusPortugal.org é uma referência em Portugal e estrangeiro na pesquisa de Museus Portugueses online. Começou, em 2000, por ser um projecto que visava a partilha do conhecimento sobre os museus portugueses através de uma base de dados online que tivesse disponível as condições de acesso, serviços, localização e contactos dos museus portugueses e cedo se tornou num site com muita procura onde os museus podiam também divulgar as suas actividades através das notícias que ali eram disponibilizadas.

Após alguns anos de projecto, felizmente preenchidos com sucesso, chegamos novamente à altura de renovar. Renovar porque o conceito da web mudou entretanto. A comunicação e a participação do público acarreta uma maior responsabilidade e uma oportunidade que não quisemos desperdiçar. No entanto, pretendemos renovar mas não alterar um conceito que fidelizou já um público, que se cifra numa média de cinco mil utilizadores mensais, dispersos um pouco por todo o país e, ainda, por países como Espanha, Brasil, Itália, etc.

Depois da Associação Cultura Digital ter assumido a gestão do MuseusPortugal em 2003 (através de um acordo com os fundadores do projecto - Centro Leonardo Coimbra, Sistemas do Futuro, Lda, Associação Portuguesa de Museologia e Instituto Superior de Polícia Judiciária e Ciências Criminais - houve alguma preocupação interna com a actualização dos dados e com a análise do que poderia ser o novo portal que agora apresentamos, tendo em consideração que este é um projecto sem qualquer financiamento ou apoio de entidades externas.

A todas as outras instituições participantes e que colaboram de alguma forma com o Museus Portugal gostaríamos de deixar expresso o nosso reconhecimento e vontade de continuar em frente com todas as parcerias existentes.

Porto, 08 de Novembro de 2010

www.museusportugal.org/cd
Av. de França, 256
1º - Sala 1.8
4050-276 Porto - Portugal
Telefone: 351 93 7505656
info@museusportugal.org

Desenvolvido por Sistemas do Futuro, Lda.